Photobucket Photobucket Photobucket

Google lança Chrome para Android 4.0 (já estava na hora)



Google finalmente está trazendo Chrome para a plataforma Android. A versão beta do populador navegador da Web foi publicada esta manhã no Android Market e está disponível para usuários que estão rodando o Android 4. A porta inclui motor de renderização do Chrome avançado HTML e muitos dos recursos populares do navegador.
A versão beta do Chrome foi projetado para rodar em ambos, telefones e tablets. A versão da interface pro tablete é quase tão perfeito quanto a do Chrome no desktop. A versão do telefone tem uma interface mais comprimida, ideal para telas menores, e inclui os recursos do Chrome padrão, como a Omnibar e a aba de atalho do aplicativo.
A diferença entre Chrome e do navegador nativo AndroidWeb tem sido uma fonte de confusão para os usuários e especialistas. Embora ambos os browsers são baseados em WebKit e usam alguns dos mesmos componentes subjacentes, como o quadro skia gráficos vetoriais, que são implementações separadas e originalmente tinha muito pouco em comum.
O navegador da Web Android também tem suporte relativamente pobre para os padrões Web mais recentes em relação ao Chrome.
O navegador padrão da plataforma tende a ter dificuldade de lidar com as mais intensas experiências de aplicação como a Web. O Google anunciou no ano passado que iria tentar acabar com a lacuna entre o browser do Android e Chrome, com o objetivo de, eventualmente, convergir em torno de uma base de código compartilhado. O lançamento do Chrome no Android parece ser o fruto desse trabalho.
Em um vídeo postado esta manhã no blog Chromium oficial, os engenheiros do Google ofereceram algumas informações técnicas sobre o aspecto e o que ele tem a oferecer no Android. Eles disseram que o novo software tem a mesma arquitetura multiprocessoual que o Chrome do desktop. Ele também oferece suporte para recursos da Web modernas, como WebSockets, IndexedDB, e Trabalhadores da Web Workers.
Pontuações Chrome 343 em HTML5Test.com. O navegador padrão somente o escore 256.

Outras características que irão ser apreciadas por desenvolvedores da Web incluem a aceleração por hardware de processamento para o elemento HTML5 Canvas e um built-in remoto ferramenta de depuração que funciona através de USB. Este último permitirá que os desenvolvedores anexem o Inspector WebKit em uma versão desktop do Chrome a uma instância do Chrome rodando em um dispositivo.
O Chrome, que pode ser baixado no Android Market do Android em 4 dispositivos, atualmente instala lado a lado com o navegador padrão do Android. Os usuários podem fazer o manipulador padrão para URLs, mas não substitui o navegador padrão.
A disponibilidade do Chrome para Android é um grande passo à frente para navegação na web em dispositivos móveis com sistema operacional do Google. Ela deveria proporcionar uma experiência de usuário significativamente melhor na Web e Android fazer um melhor ambiente para executar a próxima geração de aplicativos da Web móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário