Photobucket Photobucket Photobucket

Adobe confirma que Flash não rodará no Chrome para Android 4.0

A Google emitiu uma versão beta doChrome para Android ontem. O navegador oferece suporte para padrões modernos da web e inclui uma série de recursos interessantes que não estão disponíveis no navegador do Android padrão. Uma característica notável da área de trabalho Chrome que não está incluída na porta móvel, no entanto, é o tempo de execução flash integrado.
A Adobe divulgou um comunicado confirmando que o Chrome para Android não suporta conteúdo Flash. A empresa também indicou que não pretende trabalhar com a Google para adicionar suporte a Flash para o novo navegador móvel, no entanto, continua a apoiar o Flash no navegador padrão atual Android.
"Hoje o Google lançou o Chrome para Android Beta. Tal como foi anunciado em novembro passado, a Adobe não está mais desenvolvendo o Flash Player para navegadores móveis, e, assim, o Chrome para Android Beta não suporta conteúdo Flash", escreveu o Adobe Flash Platform gerente de produto Bill Howard ontem.
Adobe lutou durante anos para fazer o plugin Flash player viável em dispositivos móveis. Apesar de ter sido capaz de fazer o Flash funcionar razoavelmente bem em celulares Android, os resultados foram misturados em outros sistemas. Devido à falta de vontade da Apple de permitir o plugin Flash no iOS e da dificuldade que enfrentou Adobe trazer o Flash Player para novos dispositivos, nunca o plugin alcançado a onipresença mesmo em telefones que sempre gozou historicamente na área de trabalho.
Estes contratempos fizeram o ​​Adobe abandonar sua estratégia de jogador móvel do Flash no ano passado. A empresa anunciou que iria eliminar progressivamente o desenvolvimento de seu plugin Flash player móvel e não apoiá-lo em novas plataformas. Adobe ao invés concentrou seus esforços Flash móveis no desenvolvimento de ferramentas para a implantação de conteúdo em Flash como aplicativos nativos móveis. Ele também reforçou seu compromisso com os padrões da Web nativas e reconhecida HTML5 como o caminho a seguir para a construção de ricas experiências da Web móveis.
Quando o Google, eventualmente, substituir o padrão do navegador do Android com o Chrome em versões futuras da plataforma Android, dispositivos que rodam o sistema operacional provavelmente já não serão capazes de reproduzir conteúdo em Flash no navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário